quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Resenha do livro 1 por Karini Lima


A Karini do blog Mix Literário leu e resenhou 
Destino Íntimo - Uma Jornada ao Pulsar de Um Estranho.


Confira a opinião dessa leitora/blogueira!



"Na minha cama residem eus
Que invento
Que reinvento
Em momentos meus"
 
Destino Íntimo - Uma jornada ao pulsar de um estranho da autora Gisele Galindo é um livro desolador que retrata uma realidade pós-apocalíptica onde nada mais do que você conhece existe.. Apenas destruição e muitas perdas fazem parte desse cenário inicial envolto em um mistério do que poderá ter acontecido para que tal situação ocorresse?

Destino Íntimo nos apresenta Luna, uma jovem que de uma hora para outra acorda para uma realidade assustadora, onde tudo e todos que conhecia já não existem mais. Ela olha em volta e não consegue assimilar tamanha devastação e resolve tentar dormir para que possa quem sabe acordar desse terrível pesadelo. Mas como já esperamos, ela não acorda do pesadelo, sua própria vida tornou-se um pesadelo! No meio dessa bagunça que se tornou sua vida, decide agir indo em busca de seus entes queridos e seus conhecidos e amigos, porém nada se encontra de pé e as pessoas que amava já não estão mais vivas! Sem saber bem o que fazer, decide sair de sua cidade e ruma em direção ao Rio onde espera encontrar um cenário diferente e reencontrar seu ex Lipe, mesmo que agora ele seja casado com Betina e tenha uma filha. Ao menos isso serve para agarrar-se a algo familiar que lhe dará forças nos dias de caminhada que enfrentará rumo ao Rio. 
Ao chegar ao Rio o cenário não é diferente, só o que resta é destruição e Lipe se foi assim como todas as pessoas. Não há sinal de vida em lugar algum. 

Luna decide passar um tempo por ali, onde ainda existe um mercadinho de pé e lhe dará condições de obter formas de se alimentar por um período.

Já instalada e bem familiarizada com a situação, Luna cria sua rotina diária até que surge Leo, um jovem interessante que a faz ter esperança mais uma vez de que possam existir outros sobreviventes! E assim eles partem em busca da esperança de encontrar respostas para o que aconteceu e de pessoas que assim como eles, possam ter sobrevivido!  


Faz tempo que eu queria ler esse livro e agora que tive a oportunidade fiquei com sensação de que deveria ter lido antes! A história prende o leitor do inicio ao fim!
É muito bom quando pegamos um livro para leitura e nos deparamos com algo bem escrito e principalmente sinto-me orgulhosa em dizer que esse livro é nacional!

Com uma capa linda e uma história impressionante Destino Íntimo - Uma jornada ao pulsar de um estranho me prendeu a cada página virada, deixando-me agoniada para saber o que viria a seguir!

A teoria de Luna para o que está acontecendo em volta é louca e ela parece uma surtada em suas divagações o que dá um ar muito legal à trama. Todo o cuidado de Léo com ela é fofo!
Ela não percebe que ele está super afim dela e dá vontade de gritar: "Sua tonta, para e olha para o Léo logo!" rsrsrs

E o desenrolar da história, quando nos aproximamos do final desse exemplar, ficamos boquiabertos com tamanha sagacidade da autora para mostrar "uma jornada ao pulsar de um estranho"! Aplaudo de pé a história da autora! Eu amei cada parte, cada detalhe!

Gisele Galindo escreve muito bem!

A revisão não está impecável, porém está muito boa e a história narrada é tão instigante que me fez ficar louca pela continuação que em breve estará sendo resenhada aqui no Mix! 

Só o que tenho que dizer aos leitores do Mix é: "Corram e comprem seu exemplar de DI"


Para ler o original CLIQUE AQUI




-----;)--------- Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. Crie, seja feliz!!!!
 

Nenhum comentário: