segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Resenha do livro 1, por Vicky Doretto

Vicky Doretto leu D.I. 1 e deixou sua resenha no blog A Lua Na Minha Janela.


Antes de apresentar-lhes o texto dela, quero compartilhar com vocês, amados amigos de D.I., que a Vicky é uma garota muito especial, uma fofa mesmo. Conheci-a durante um concurso de Fics, ela explicará melhor daqui a pouco. O bacana mesmo é que não perdemos contato, volta e meia nos esbarramos pelas redes sociais. Ela demonstrou interesse pelo meu livro e o adquiriu, fiquei muito feliz com isso e mais ainda com a resenha.

Bora conferir?



"E como eu começo essa resenha? Não sei, bem vamos improvisar... e não vou soltar spoiler ;)
A primeira coisa que me chamou a atenção em Destino Íntimo foi a capa, não só pela beleza do desenho, mas também pelas cores que me lembraram a sensação de estar dentro de uma monção - de onde eu tirei isso, não queira saber. Fora que foi a fofíssima da Gi quem escreveu - e autografou #ha ;D [se eu não me engano, foi no Concurso de Para Sempre da Alyson Nöel que a gente se esbarrou pela primeira vez... - você lembra né? Eu postei aqui o conto e tudo mais, enfim.], então, quando vi que estava rolando uma promoção de final de ano e o preço estava muito bom, convenci umas pessoinhas e ganhei de presente.

Demorei um pouco para começar a ler, fiquei folheando aleatoriamente e lendo uns trechinhos outro tanto de tempo e finalmente comecei a ler - e depois só desgrudei quando terminei.

Eu tenho o costume de dar uma olhadinha 'básica' no final do livro antes de realmente começar a ler e deixa eu te contar uma coisa... Fiquei morrendo de vontade de ler tudo para entender como é que as coisas chegaram àquele momento.

Gosto do jeito que a Gisele desenvolve a narrativa, ela é bem informal nos diálogos - mesmo me deixando doida em alguns momentos, porque vou te falar uma coisa, o sotaque carregado do Tom me deixou confusa "um par de vezes" - e também passeia entre os personagens; em um momento estamos com Luna encarregada da narração dos acontecimentos, no outro com um narrador onipresente, outras é Léo que nos passa sua visão do que vê e por aí vai - parece confuso, principalmente por essa troca acontecer na mesma página, no começo e algumas vezes precisei voltar e reler algumas partes, mas depois que me acostumei gostei bastante e a leitura fluiu tranquilamente.

Cada um dos personagens possui um peculiaridade - e te confundem algumas vezes com suas atitudes, eu particularmente não consegui eleger um como favorito, apesar de entender os sentimentos que Luna possui e gostar do jeito de Léo. Depois da catástrofe onde não sobrou muita coisa, encontramos tanta tensão nesse livro que em vários momentos esperei que um dos personagens matasse todo mundo. Ao mínimo sinal já pensei "é agora!", mas realmente não foi naquela hora rs. É claro que isso é compreensível, afinal ter que lidar com novas situações e poderes sobre humanos não deve ser fácil.

Outro ponto legal que preciso comentar é a viagem pelo país que o grupo faz, até para a Amazônia eles vão parar - não em uma situação muito boa, mas bem interessante.

Uma Jornada ao Pulsar de um Estranho é um grande quebra-cabeças que você começa a montar durante a leitura, traz muito mais do fantasia, é realmente uma jornada pulsante e instigante. Possui tantos mistérios e te deixa com tantas dúvidas e por quês que quando você fecha o livro fica aquela frase martelando na cabeça "eu quero mais... eu quero mais... eu quero mais..." porque você se envolve de maneira assustadora nesse mundo caótico e repleto de mistérios.

-Gi, eu quero mais, como faz?

O que me deixa feliz é saber que esse é apenas o livro 1 ;D Então se você ainda não leu, não sabe o que está perdendo."



Quer ler o post original?




-----;)--------- Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. Crie, seja feliz!!!!

 

Nenhum comentário: