quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Resenha do livro 1, por Márcia Desirée

A Márcia comprou D.I., resenhou no blog dela e me avisou. Agora vocês podem conferir aqui também!


Obrigada, querida, pela sua opinião valiosíssima!

Ah, e está rolando promoção no blog Tesouro Literário, quer participar? Clique no link logo abaixo da resenha ;)

Agora, confira o texto sobre a leitura do livro 1:


Luna era uma garota comum, com sonhos e sofrimentos normais de uma adolescente. Mas um dia sua vida se transforma. É o caos que se abate na terra, e Luna se vê sozinha e perdida no meio da desordem absoluta. Sem saber que rumo tomar, parte para uma jornada em uma busca frenética por respostas. Não sabe aonde chegar e nem o que poderá encontrar pelo caminho, mas ela busca por respostas.
Sem ter para onde ir, caminha sem um roteiro e parando aqui e ali, se alimentando do que é possível encontrar nos comércios abandonados, em uma terra dilacerada, sem saber a origem desta destruição.

“Abro a porta do quarto e lá está ele. O nada... o nada.” (pág.31).

Ao longo desta jornada ela encontra Leo, também sobrevivente desta tragédia. Logo uma amizade se instala e passam a serem companheiros de infortúnio e juntos caminham, cada vez mais longe, sem saber se são ou não os últimos sobreviventes. Em uma luta pela verdade e em fuga da insanidade.

 “Leo se deixou deslizar pela parede, ficando de cócoras, a cabeça entre as mãos e um sentimento de impotência percorria seus poros. Às vezes gritava, como se assim Deus fosse escutá-la. Uma dor aguda foi cravada em seu peito. Os olhos lacrimejaram e quase correu até ela para unirem suas dores.” (pág.69).

Nesta jornada passam por muitas cidades, e a cada uma, são surpreendidos por fatos que assustam, e aos poucos vão descobrindo que não são os últimos sobreviventes, e que seja lá o que aconteceu, foi tão forte que foi capaz de alterar a fisiologia do corpo, dando-lhes habilidades especiais. Relacionamentos e sentimentos no mais alto nível de estresse, onde a convivência se torna um campo dinamitado. Qualquer movimento em falso poderá desencadear uma guerra pela sobrevivência.

Considerações: Adorei o livro. Surpreendi-me com a qualidade da estória. Ao mesmo tempo em que temos a narrativa pelo ponto de vista da heroína Luna, podemos ter acesso aos sentimentos dos outros personagens sem que se nos confundamos. Em um primeiro momento fiquei confusa com a escrita no modo flashback, mas logo que peguei o ritmo não tive nenhuma dificuldade. Alta adrenalina em um final surpreendente e estou muito curiosa pela sequência. A Gisele está de parabéns pela criatividade e por uma estória tão bem montada. Eu recomendo!




Clique aqui para conferir o post da promoção da Márcia!

Para ler o post original no Tesouro Literário é só clicar aqui.


bjs***


-----;)--------- Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. Crie, seja feliz!!!!

Nenhum comentário: